Repositório oficial do Mozilla Firefox sob ataque por plugins de malware

Segundo o relatório, o pesquisador encontrou uma nova campanha de ataque de plugins maliciosos no repositório do Mozilla Firefox. Os plug-ins de Malware do Mozilla Firefox afirmam que são serviços genuínos e populares e também usam seu nome e suas descrições. Vamos dar uma olhada em detalhes na história.

O repositório oficial do navegador Mozilla Firefox atacado por plugins de malware

Relatório diz, pesquisador de segurança encontrou ataque de malware no repositório oficial do navegador Mozilla Firefox. Vários grupos de hackers estão ativamente por trás desse ataque e tentam fazer upload de plugins de malware, conhecidos como sequestrador de navegador. Existem inúmeros redirecionadores que foram permitidos na loja de plugins por mais tempo, como “Adobe Flash Player”, “Ublock origin Pro” e “Adblock Flash Player”.

Além disso, os sequestradores colocam esses plugins como um serviço genuíno e são postados por desenvolvedores legítimos. Quando falamos sobre como ele elabora suas descrições, esses novos plugins não apenas mencionaram o nome, mas também a descrição. De acordo com especialistas em segurança, esse tipo de ameaça pertence ao esquema de phishing que dificulta a detecção do lançamento falso dos originais.

Desde então, o filtro automatizado é responsável por monitorar a filtragem de conteúdo possivelmente malicioso enviado para o repositório que pode ser contornado quando houver qualquer falha encontrada no Sistema. Assim, solicitamos que todos os usuários tenham cuidado ao instalar plugins e também devem verificar o desenvolvedor.

Leave a reply